terça-feira, 20 de novembro de 2012

Choro do bebê - O que eles querem dizer ?!?!

Choro do bebê - O que eles querem dizer ?!?!




Boa Tarde Meninas (os) !!!!!
Qual mamãe não fica desesperada ao ver seu bebê chorar ???
Eu mesma, assim que cheguei em casa da maternidade com meu bebê, ele chorava de um lado e eu do outro =/ ! Porque eu não sabia ainda decifrar o que significava os chorinhos dele. Mas é claro que com o passar do tempo, fomos nos adaptando e agora sou expert nos chorinhos dele.... Hehehehe !!! 
Toda mamãe desenvolve esse "poder" !!!
Bom, há algumas dicas para decifrar os choros, segue :
Fome: gemidos semelhantes a um apelo que não cessam com carinhos somente quando estiver satisfeito.
Dor: grito agudo seguido de um pequeno intervalo.
Fralda suja ou roupa desconfortável: choro fraquinho e estridente.
Cólica: choro agudo e intenso, normalmente leva a criança a esticar e encolher as perninhas, tremer o queixo e fazer cara de dor.
Frio ou calor: é um choro copioso de desconforto.
Excesso de estímulo ou irritação: é um choro meloso que ocorre ao fim de um dia movimentado.
Sono: criança agitada e com choro nervoso.
Emocional: choro geralmente é acompanhado de soluços, como se o pequeno estivesse meio "engasgado" de raiva ou brabeza.
Elimine cada opção até chegar em uma que acalme seu bebê. Se o choro persistir, o bebê pode estar com febre ou com alguma dor. Não ofereça remédios sem orientação médica. Procure o pediatra do seu filho e com ele descubra o que o pequeno tem.
Dicas
0 a 3 meses – é um período que a criança tem muitas cólicas. Para evitá-las, faça massagens na barriga do seu bebê e mexa suas perninhas (bicicleta) de duas a três vezes ao dia e não somente nos períodos e cólicas.
3 a 6 meses – continue somente com leite materno, além de satisfazer a necessidade de sucção de seu bebê, não sobrecarregará o seu rim e intestino com nutrientes pesados contidos em outros tipos de alimentos, evitando assim desconfortos.
6 a 12 meses – Criança não sabe o que é manha ou birra até os 12 meses. Por isso, se a criança chorar, atenda e verifique as causas do choro.
(Informações retiradas do site  www.guiadobebe.uol.com.br)

Agora, se o seu bebê é como o meu que ao chorar perde o fôlego, ai ai ai ai ..... Quanto susto nós levamos não é ?!?!
Mas não há motivos para desesperar, consultei o pediatra do meu filho dias atrás e ele informou que até os 2 aninhos de idade isso pode acontecer. O meu perde o fôlego desde que nasceu, e agora utiliza esse artifício sempre que se sente contrariado, ou seja, manha ! 
Outro dia, estava no Shopping com meu esposo, e o Thomás cismou de morder o carrinho, (aqueles que pegamos no shopping), lógico que não deixei ele morder, o que ele fez ?!?! Abriu o berreiro e perdeu o fôlego como nunca tinha perdido, o que eu fiz ?!?! O que tinham me ensinado, assoprei e chacoalhei !! Algumas pessoas em volta acho que pensaram que eu estava maltratando meu filho, fiquei mega sem graça, mas se não fizer, ele não volta ! Bom, por ter passado por este constrangimento, perguntei ao nosso pediatra o que fazer nesses casos, e ele ensinou, portanto irei ensiná-las também...
Assim que ele perder o fôlego, com as palmas das mãos, pressione o diafragma, ou seja, coloque uma mão nas costas e a outra no peito, pressione levemente, e pronto, o bebê volta a chorar e respirar normalmente !
É uma forma sútil ! Fiquei super feliz, pois do outro jeito ficava com a maior dó de chacoalhar o meu filho !!! 
Obrigada Dr. Sérgio D´Alessandro por ensinar a forma correta !
Bom Meninas (os), por hoje é isso !!!!
Tenham um bom feriado !!!!







Um comentário:

  1. Hmmm...gostei, vou andar com o manual na bolsa..hahahhh...super interessante hein!! Bjao( veronica)

    ResponderExcluir